Portugal

Superfície:
92389 km2
Habitantes:
10732357
Capital:
Lisboa

Trabalho missionário
A MCE está ativa em implantação de igreja, especialmente em Lisboa, na área rural de Alentejo, no leste de Lisboa, e em evangelismo e discipulado na cidade estudantil de Coimbra. Nós também esperamos obter oportunidades em Algarve e no norte do país. A MCE também tem uma vital contribuição na educação teológica no Instituto Bíblico Português, e no Seminário Batista, que prepara os cristãos portugueses para o ministério e para o treinamento para futuros líderes.

A MCE espera
Portugal, assim como a Espanha, é majoritariamente católica. Mas na realidade, está se tornando mais e mais secular. Muitos deram as costas para a igreja e buscam novas direções para trazer sentido a vida e preenchimento. Oportunidades existem, e há um interesse geral no espiritualismo, e uma abertura ao Evangelho quando é apresentado apropriadamente dentro da cultura. A vida familiar é muito importante para os portugueses. Em nossa abordagem para implantação de igreja, nós, da MCE, queremos ressaltar a igreja como comunidade e família, e oferecer suporte para os relacionamentos familiares para aqueles que enfrentam momentos difíceis durante os momentos de recessão econômica.

Religiões

Cristão
94.4%
Sem religião
5.14%
Mulçumano
0.32%

Cristãos

Católico
89.64%
Protestantismo
1.25%
Ortodoxo
0.75%

Fatos

Economia
Empobrecida pelos anos de ditadura e guerras coloniais. Os padrões de vida e crescimento econômico melhoraram após a sua entrada em 1986 â UE, mas desacelerou desde 2001. Portugal está posicionado abaixo das economias top do ranking europeu e tem dificuldade em competir por investimentos com as economias menores da Ásia e do Leste/Europa central. A fabricação, o turismo e os serviços são os principais componentes do PIB.

The statistics are meant to give an impression, not to stigmatise. Statistics taken from "Operation World, 7th edition, 2010", see also www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa