Eberson & Madalena David da Silva

Somos uma família missionária do Brasil - Eberson e Madalena, e nossas filhas gêmeas Beatriz e Isabela David. Chegamos a Portugal em janeiro de 2020, vindas da cidade de Cordeiro, Rio de Janeiro no Brasil.

Atuamos na região do Alentejo em Portugal. Maior região deste país, porém com menor densidade demográfica e menos desenvolvida, com uma economia prioritariamente agrícola e taxas de decrescimento populacional em crescimento ano após ano.

Nossa primeira actividade missionária é na Missão Evangélica Congregacional na Vila de Montargil, onde damos prosseguimento ao trabalho de plantação de uma igreja nesta freguesia de 2.000 habitantes. É a única igreja deste sítio e tem actualmente cerca de 20 pessoas, incluindo, idosos, adultos jovens e adolescentes, com uma porcentagem assim de 1% de cristãos evangélicos.

É a quinta tentativa de plantação de igreja neste sítio. As primeiras tentativas foram iniciadas há 50 anos pelo pastor português, José Marques Calado (in memoriam) e no decorrer dos anos intercalada por mais 4 diferentes pastores: Vitor Biscaia, Jorge Campos e Daniel Silva (in memoriam) em épocas diferentes. Damos continuidade então ao projeto de plantação de igreja iniciado pelo pastor Daniel Silva que veio à falecer em fevereiro de 2019.

Temos implantando uma Escola Bíblica dominical, Ministério com Jovens, Cultos presenciais e on-line, Pequenos grupos de Estudo Bíblicos, Aulas de Educação Moral Evangélica na Escola de Montargil e desenvolvido as habilidades musicais com os jovens através de uma pequena orquestra e um pequeno coral.

Nossa segunda actividade missionária é na Comunidade Cristã Alentejana na pequena cidade de Mora, onde temos dado continuidade ao trabalho de plantação de igreja, iniciado há aproximadamente 20 anos pelo pastor Vitor Biscaia e sua esposa Bia. Temos implementado um ministério de oração, dinamizado os cultos e discipulado com os membros através de pequenos grupos.

Função
Missionários em Portugal
País de origem
Brazil

With ECM since 2019

Eberson David Da Silva