Espanha

Superfície:
504783 km2
Habitantes:
45450497
Capital:
Madrid

Trabalho missionário
A MCE trabalha nas províncias de Córdoba (no sul) e Castellon (na costa leste) e em Madrid. Há projetos de implantação de diversas igrejas e realizamos diversos trabalhos sociais. A MCE trabalha há muitos anos com um centro de reabilitação para viciados em Pozoblanco, chamado *O Bom Samaritano*.

A MCE anseia
A Igreja Católica Romana perdeu muita influência histórica. Entre outros fatores, devido a ligação com o regime de Franco, mesmo com aqueles que se dizem católicos.
No vácuo deixado pela igreja foi disseminado o ateísmo, o materialismo, o ocultismo e muitas outras ideologias entre os espanhóis. Um forte testemunho evangélico é necessário.
A MCE anseia que os diferentes projeto de implantação de igrejas deem frutos e que a força do Evangelho se torne cada vez mais vista e sentida na sociedade espanhola.

Religiões

Cristão
77%
Sem religião
20%
Mulçumano
2.4%

Cristãos

Católico
75%
Ortodoxo
1.3%
Protestantismo
0.9%

Fatos

Economia
A maior potência econômica do mundo no século 16, seguido por três séculos de declínio e estagnação econômica até a entrada na UE em 1986. Isso ajudou a transformar o país em uma potência econômica moderna com rápido aumento do nível de vida. As principais fontes de renda são turismo, indústria e agricultura. A recessão, que começou em 2008, e estourou com a bolha da habitação, desacelerou o crescimento econômico de forma significativa. Uma das maiores taxas de desemprego da Europa.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa