França

Superfície:
543965 km2
Habitantes:
62636580
Capital:
Paris

Trabalho missionário
A MCE trabalha com seis equipes em França. O foco tem sido, durante quarenta anos, o centro da França. Há muita colaboração da "France Mission", uma organização missionária nacional.

A MCE anseia
A França tem sido, desde a revolução da França, um país secular, e através dos anos pouca coisa mudou. Mesmo a Igreja Católica Romana é confrontado com as igrejas vazias e a escassez de sacerdotes. Isto é especialmente verdadeiro para o centro da França.
Enquanto isso, floresce o ocultismo. Bruxas, espiritualistas e todos os tipos de seitas e cultos conectam-se facilmente com a população francesa.
Uma complicação adicional é que a minoria muçulmana tem crescido muito nas últimas décadas. Sua população é estimada em torno de 4 milhões.
Todos estes desenvolvimentos são grandes desafios para a igreja. A MCE espera que as novas igrejas e as existentes possam pregar o Evangelho como uma resposta à estes desafios.

Religiões

Cristão
61%
Sem religião
26%
Mulçumano
11%

Cristãos

Católico
58%
Protestantismo
1.9%
Ortodoxo
1.1%

Fatos

Economia
A sexta maior economia mundial. Uma base sólida em agricultura e indústria, assim como o principal destino turístico do mundo, liderando um forte serviço industrial. Políticas econômicas sociais que provêm um bom serviço público (como assistência médica), infraestrutura e mão-de-obra altamente qualificada, mas foi criado um sistema propenso a burocracia e greves. Alguns setores foram duramente atingidos pela crise econômica de 2008-2009. Uma resistência sistêmica à reforma, juntamente com o medo do declínio iminente, paraliza as ações decisivas de melhora da economia. Ainda, esse mesmo conservadorismo preservou o país de danos ainda maiores nas finanças entre 2008-09. Alguns das comunidades de imigrantes formam uma resistiva, e em alguns momentos, violenta subclasse econômica.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa