Avivamento nos Bálcãs

Type:
Plantação de igrejas
Cidade:
Zagreb
Ministry Type:
Avanços e evangelismoHealthcareMercy MinistriesMigrant MinistryMissional Communities

Existe uma terrível situação espiritual na Bósnia e na Croácia: igrejas são raras, os evangélicos são poucos, e a apatia ao evangelho reina. Existem menos de dez mil cristãos evangélicos na Croácia e menos de 500 na Bósnia! Alguns líderes de igrejas e igrejas querem realmente fazer a diferença e começar mais igrejas; mas normalmente seus recursos são poucos. Muitos acreditam que levariam cinquenta anos para vermos novas igrejas desenvolvidas nessas áreas. Mas isso é tempo demais para as oito milhões de pessoas na Bósnia e Croácia esperarem.


A ECM quer encorajar líderes locais visionários e igrejas em suas aspirações para implantar novas igrejas e alcançar os perdidos em suas áreas. Três zonas chaves já foram identificadas onde líderes locais e cristãos estão prontos para começar agora.

Nós queremos ajudar estrategicamente, encorajando-os a fazerem sua parte, e dando suporte onde for necessário. Enquanto o Senhor traz os frutos, nós oramos por outras " áreas para implantação de igrejas" para começarmos e nos desenvolvermos através da Bósnia e da Croácia.

Você se unirá a pessoas de Deus que já estão prontas para trabalhar lá? Você ajudará?

A ESTRATÉGIA

  • Mobilizar uma equipe nacional de líderes visionários e pastores para nos ajudarem na visão, estratégia e manutenção dessa iniciativa vital. 
  • Conciliar estratégias locais com igrejas que resultaram em uma implantação de igreja acelerada nessas três áreas. 
  • Recrutar brasileiros e ucranianos a curto prazo para providenciarem uma presença cristã vibrante juntamente com os cristãos nacionais. 
  • Providenciar treinamento para os envolvidos. 
  • Identificar o potencial de novas áreas de crescimento.

Leia mais sobre esse projeto e dê uma olhada nas fotos e vídeos no site 'Revival in the Balkans'