Eslovênia

Superfície:
20256 km2
Habitantes:
2024912
Capital:
Ljubljana

Trabalho missionário
A MCE trabalha na Eslovênia com a fundação Upanje, que inclui a manutenção de uma livraria cristã e também o suporte de um casal de missionários como parceiros da missão no Noroeste do país. Eles fazem um trabalho com jovens e estão implantando uma nova igreja. Há também diversas orações ativas na Holanda para a Eslovênia.

A MCE anseia
Aparentemente a Eslovênia é um país muito católico, mas a substância da fé católica foi desaparecendo ao longo dos anos. Certamente o bem-estar está maior agora, e a fé tem realizado um papel secundário na vida de muitos eslovenos. Falar sobre Deus é estranho, e ler a bíblia, se possível, é muito raro. Entretanto, existe um grande propósito, e diversas pesquisas, especialmente com jovens. A MCE quer que surjam mais e mais comunidades cristãs para darem um testemunho radiante de que o Evangelho é relevante, ainda que entre um estado de bem-estar prosperante e um declínio da tradição Católica Romana.

Religiões

Cristão
54.18%
Sem religião
43.79%
Mulçumano
1.95%

Cristãos

Católico
44.2%
Ortodoxo
2%
Protestantismo
1.07%

Fatos

Economia
A mais próspera das ex-repúblicas Iugoslavas. A transição para uma economia de mercado foi difícil, mas muito bem sucedida. Uma boa infra-estrutura, uma força de trabalho educada e uma importante localização entre a Europa Ocidental e nos Balcãs. Adotou o Euro como moeda e passou de devedor a estado de doador com o Banco Mundial.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. 
Estatisticas tiradas de"Operation World, 7th edition, 2010", veja também 
www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa