Alemanha

Superfície:
357042 km2
Habitantes:
82056775
Capital:
Berlim

Missionário
A MCE trabalha com diversas equipes, particularmente na província germânica de Mecklenburg- Pomerania ocidental e na parte ocidental do país.

MCE espera
Na Alemanha oriental, o comunismo e as dificuldades econômicas posteriores deixaram marcas profundas na vida espiritual das pessoas. A fé cristã é reduzida à margem da sociedade. Muitas pessoas não conhecem o Evangelho.


A MCE deseja chamar a atenção para o Evangelho novamente vivendo ativamente a vida cristã, como uma nova mensagem que dê esperança para o futuro.

O sudoeste do país conta com um grande número de fugitivos, com diversas religiões. Eles tentam, apesar de todos os problemas existentes, construir uma nova vida. A MCE dá suporte a todos eles, e com isso, queremos que eles conheçam o Evangelho.

A MCE deseja que o Evangelho dê a todos uma nova vida, que excede todas as diferenças culturais, para que eles sejam luz para sua vizinhança e para os alemães nativos.

Religiões

Cristão
64%
Sem religião
31%
Mulçumano
4.4%

Cristãos

Católico
32%
Protestantismo
32%
Ortodoxo
2%

Fatos

Economia
Dramático pós 2ª G.M. O país se recuperou e se tornou um dos maiores produtores industriais, com um comércio consistente, construído através de uma política de exportação com base sólida. Nos anos 1990, a incorporação de uma Alemanha Oriental aleijada resultou em altos custos de segurança social; simultaneamente, as rígidas leis trabalhistas impediram o progresso, e também colaboraram para isso as produções de baixo custo dos países vizinhos e as economias competitivas da Europa Central. As reformas econômicas e sociais introduzidas no pós-2004 fizeram com que a máquina econômica girasse mais uma vez. O desemprego continua a ser uma preocupação (3 milhões), especialmente no leste, no entanto, a Alemanha continua sendo a economia mais forte da Europa.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa