Holanda

Superfície:
41785 km2
Habitantes:
16653346
Capital:
Amsterdã

Trabalho missionário
A MCE tem implantado igrejas em Maastricht. Estamos também com a intenção de começar a implantação de igrejas em outras cidades. O escritório da MCE Holanda está situado em Denver, lar de 3 missionários holandeses que trabalham em toda Europa.

MCE anseia
Os números de secularização são mais significativos na Holanda do que em outros países. Na Espanha e na Itália, por exemplo, ser um membro da igreja significa fazer parte da vida cotidiana, mas na Holanda quase metade da população se identifica como não-religiosa.
Esta grande mudança ocorreu apenas no passado recente – no âmbito das últimas décadas. Mas não há razão para ter esperança. As pessoas ainda estão procurando por resposta e os jovens em particular tendem a pensar de forma diferente de seus pais. Diferentemente de seus pais, os jovens não rejeitam a religião.
A MCE espera que as igrejas existentes, juntamente com as congregações recém-fundadas, possam ser um testemunho crescente para que os holandeses possam descobrir o Evangelho libertador.

Religiões

Sem religião
46.86%
Cristão
46.55%
Mulçumano
5.5%

Cristãos

Católico
25.7%
Protestantismo
17.35%
Outro
3.5%

Fatos

Economia
Forte economia industrial, agrícola e comercial. Uma das nações do mundo que mais exportam. Membro da União Européia, baixa taxa de desemprego e um sistema de segurança social generoso suportam um grande número que é registrado como incapazes de trabalhar.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa