Hungria

Superfície:
93030 km2
Habitantes:
9973141
Capital:
Budapeste

Trabalho missionário
A MCE esteve ativa no país até a 2ª Guerra Mundial. Atualmente não temos missionários trabalhando no país, mas mantemos contato com as igrejas fundadas. Além disso, todo verão uma equipe vai visitar a Hungria.

A MCE espera...
A Hungria também precisa do Evangelho. Se você sentir compaixão por esse país, e se você tem o desejo de espalhar a boa nova de Cristo nesse local, nós te convidamos a fazer contato com a ECMI. A MCE deseja implantar igrejas por toda Europa.

Religiões

Cristão
88%
Sem religião
11%
Mulçumano
0.16%

Cristãos

Católico
60%
Protestantismo
24%
Ortodoxo
1%

Fatos

Economia
Terra tradicionalmente agrícola e rica. A Hungria passou por uma transição bem sucedida, apesar de difícil, de uma economia socialista para uma economia de mercado. A geração mais velha luta para se ajustar em um sistema que antes atendia as suas necessidades e agora, principalmente, deve-se cuidar de si próprio. A Hungria tem uma forte participação nos investidores estrangeiros para a Europa Central. As dificuldades econômicas, agravadas pela crise financeira de 2008-2009 tem exigido reformas e medidas de austeridade.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa