Romênia

Superfície:
238391 km2
Habitantes:
21190154
Capital:
Bucareste

Missionário
A MCE está envolvida na implantação de igrejas, evangelismo, trabalho com jovens e trabalho social em Timisoara e no sul da Romênia.

A MCE espera
Os cidadãos romenos são os únicos pertencentes à nação românica que não são católicos. Ainda hoje a igreja ortodoxa tem muita influência na sociedade romena. Esse é um momento econômico difícil para a Romênia. A adesão à União Européia não trouxe solução para a pobreza e um grande número de pessoas imigram para outros países, especialmente Espanha, em busca de prosperidade. Nestas graves condições, muitos romenos cristãos mostram que Deus sempre dá esperança para o futuro. A MCE ora para que eles cresçam em número, para que este testemunho inestimável seja espalhado por todo país.

Religiões

Cristão
96.96%
Sem religião
2.39%
Mulçumano
0.58%

Cristãos

Ortodoxo
87.14%
Protestantismo
6.64%
Católico
5.28%

Fatos

Economia
Uma terra rica em agricultura, minério e petróleo, mas se tornou mais industrializado durante o comunismo. O investimento estrangeiro está aumentando com a reestruturação econômica acelerada; a Romênia espera adotar o euro em 2014. A Romênia agora luta com questões de emprego, especialmente no setor de serviços, já que muitas pessoas em idade de trabalhar emigram para trabalhar no restante da Europa, e um número crescente de pessoas rurais abandona suas fazendas.

As estatísticas servem para nos dar uma ideia, não estigmatizar. As estatísticas foram tiradas de"Operation World, 7th edition, 2010", see also www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa