Albânia

Superfície:
28748 km2
Habitantes:
3169087
Capital:
Tirana

O trabalho missionário
A MCE tem missionários e parceiros na missão trabalhando em Tirana e Lushnje.

MCE anseia por ...
Que as igrejas continuem crescendo e que através de palavras e ações o evangelho seja introduzido aos Albaneses- para que a Albânia se torne repleta de esperança.

Através dos programas transmitidos pela Rádio Trans Mundial, nos anos 1960, surgiram vários grupos cristãos na Albânia, um país ateu. Depois de 1991 estes grupos fundaram igrejas, chamadas Rruga e Pages (Caminho da Paz), na capital Tirana, em Lushnje, em Fier e Patos. As igrejas em Tirana e Lushnje tem agora líderes nacionais e as igrejas em Fier e Patos são supervisionadas por outros missionários.

Além dos missionários de longo prazo, diversos grupos e viagens pessoais são feitas regularmente para a Albânia com o intuito de ajudar nos projetos de evangelismo, acampamento infantil, projetos de construção, curso de idiomas, ajuda aos pobres e muitas outras atividades.

Os frutos das igrejas na Albânia são realmente encorajadores. Apesar da pobreza, as igrejas locais estão ativamente envolvidas no evangelismo e na implantação de igrejas.

Religiões

Mulçumano
62%
Cristão
31%
Sem religião
7%

Cristãos

Ortodoxo
17%
Católico
13%
Outro
0.83%
Protestantismo
0.13%

Fatos

Economia
Emergindo de uma economia comunista (mas efetivamente medieval) nos anos 90, permanece uma das duas nações mais pobre da Europa. Enquanto há uma acentuada melhoria, a infraestrutura permanece precária, a corrupção e alta taxa migratórias dificultam um maior crescimento.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa