Ucrânia

Superfície:
603700 km2
Habitantes:
45433415
Capital:
Kiev

Trabalho missionário
A MCE não tem pessoas trabalhando em tempo integral na Ucrânia, mas mantêm um trabalhador de tempo parcial, que está envolvido no trabalho de preparação de pastores e líderes eclesiásticos.

MCE anseia
A igreja na Ucrânia aumentou velozmente, contra a tendência da maior parte da Europa. Enquanto isso, outras formas de religião ou espiritualismo são populares. Isso ocorre como resultado da aproximação cultural e econômica com a Europa Ocidental, que consome o sentimento religioso do povo. A igreja da Ucrânia precisa de equipamentos para a implantação de igrejas, líderes religiosos, e trabalho pastoral. A MCE quer contribuir lá. A MCE deseja que as igrejas na Ucrânia se tornem fortes e independentes e se multipliquem para que os ucranianos e seus vizinhos percebam no que consiste o evangelho de vitalidade.

Religiões

Cristão
79.01%
Sem religião
19.48%
Mulçumano
1.05%

Cristãos

Ortodoxo
61.15%
Católico
10.14%
Protestantismo
3.76%

Fatos

Economia
Rica em depósitos minerais (especialmente o minério de carvão e ferro) e terras altamente aráveis , a Ucrânia tem grande potencial econômico. A pós-independência econômica decadente foi revertida em vários anos de crescimento, mas muitos ucranianos pairam no limiar da pobreza. A transição para uma economia de mercado, mantendo a esperança de um futuro mais brilhante, até agora tem sido marcada por corrupção, pelo nepotismo e pelo progresso desigual (as cidades grandes crescem, enquanto cidades menores murcham e desaparecem). Dependente do petróleo e do gás da Rússia.

The statistics are meant to give an impression, not to stigmatise. Statistics taken from "Operation World, 7th edition, 2010", see also www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa