Sérvia

Superfície:
88147 km2
Habitantes:
7771633
Capital:
Belgrado

A MCE espera

A união da Sérvia e Montenegro gerou um estado multi-étnico, onde sérvios, albaneses, montenegrinos, húngaros e muitos outros grupos populacionais convivem juntos. A maior parte da população é cristã, principalmente os sérvios-ortodoxos. Depois da queda da União Soviética, muitas pessoas buscam uma religião novamente. Eles não sabem o que escolher, e por isso eles misturam diversas religiões.
A MCE deseja que o grupo de cristãos crentes na Bíblia cresçam mais e mais para que a população servia percebam que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Religiões

Cristão
80.37%
Mulçumano
16.1%
Sem religião
3.51%

Cristãos

Ortodoxo
73.72%
Católico
5%
Protestantismo
1.42%

Fatos

Economia
Mal servido por 45 anos de comunismo. A dissolução da grande entidade Iugoslávia, em 1991 e em seguida a guerra dos Bálcãs, levou à sanções comerciais das Nações Unidas e de intervenção militar da OTAN. A economia cresceu rapidamente desde que Milosevic foi deposto, mas a partir de 2009 ainda não tinha ultrapassado os níveis de 1990 do PIB.

The statistics are meant to give an impression, not to stigmatise. Statistics taken from "Operation World, 7th edition, 2010", see also www.operationworld.org

Ir para JavaScript para visualizar o mapa