Bélgica

Superfície:
30528 km2
Habitantes:
10697588
Capital:
Bruxelas

Trabalho missionário
Em Bruxelas um casal missionário associado à MCE está liderando uma igreja árabe. Ademais, há contatos com várias pessoas que estão indo trabalhar em uma comunidade fundadora.

MCE exige
Embora a Bélgica compartilhe praticamente a mesma língua com os Países Baixos, quando se trata de cultura e religião, os dois são bem distintos. A Igreja Católica Romana está bem enraizada, e consequentemente muitos búlgaros não são desconhecidos de Deus. Infelizmente muitos sentem saudade da mensagem central do Evangelho, que é notar o êxodo de muitas igrejas existentes. Os escândalos dentro da Igreja Católica fizeram com que muitos renunciassem a igreja.

A Bélgica precisa do Evangelho. A MCE quer criar comunidades amorosas, que enviem a mensagem do Evangelho. Um belo exemplo disso é a igreja árabe, em Bruxelas.

A MCE espera que uma rede interligada de trabalhadores e implantadores de comunidades apareçam. Pessoas com amor pelos búlgaros e pelo evangelho.

Religiões

Cristão
63%
Sem religião
32%
Mulçumano
4.4%

Cristãos

Católico
48%
Protestantismo
1%
Ortodoxo
0.65%

Fatos

Economia
Economia forte, baseada na localização geográfica privilegiada, na mão-de-obra especializada, boa infraestrutura e a presença de muitas organizações internacionais.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa