Kosovo

Superfície:
10887 km2
Habitantes:
1895250
Capital:
Pristina

Missionário
A MCE está envolvida na implantação de igreja, no evangelismo, no trabalho jovem e social do centro da igreja em Peja. Também temos planos avançados de trabalho juntamente com uma igreja da Prishtina, que espera ver uma igreja implantada em Kamenica, no leste do país.

A MCE espera
As necessidades do Kosovo são muitas e variadas, e a MCE busca expandir o seu trabalho de implantação e atendimento social em todos os aspectos da comunidade.

Religiões

Mulçumano
95.6%
Cristão
3.8%
Sem religião
0.1%

Cristãos

Católico
2.2%
Ortodoxo
1.5%
Outro
0.1%

Fatos

Economia
Uma das economias mais fracas da Europa. Mesmo durante o Reino Iugoslavo, o Kosovo dependia de subsídios externos de outras repúblicas Iugoslavas. Diversas sanções, políticas pobres, danos devido ao conflito entre militares, fracos contatos comerciais, o crime organizado e a corrupção fazem tudo crescer com muita dificuldade. Aproximadamente 50% da economia é derivada de ajuda estrangeira e de remessas de kosovares de fora do país.

As estatísticas nos servem para dar uma ideia, e não estigmatizar. As estatísticas foram tiradas do   https://www.cia.gov/library/publications/resources/the-world-factbook/geos/kv.html

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa