Itália

Superfície:
301000 km2
Habitantes:
60097564
Capital:
Roma

Missão
A MCE está trabalhando de diversas formas para implantar comunidades em diferentes partes do país, para que possam espalhar a mensagem do Evangelho em seus arredores. Assim como a implantação de igrejas ocorre através de contatos pessoais e relacionamentos, a missão também está ativa usando outros meios, por exemplo, a Internet, para que as pessoas se interessem pelo Evangelho.

A MCE espera
A Itália é um país de diferentes aparências. Existem muitas igrejas e riqueza de simbolismo religioso, mas por outro lado, existe o ocultismo e muitos tem um estilo de vida anti-bíblico. A verdadeira mensagem bíblica é escassa em muitas partes desse país. A MCE espera que o número de cristãos dispostos a cooperar na missão cresça, e que as partes do país aonde o Evangelho ainda não foi anunciado seja aceso pelo amor e carinho dos filhos de Deus.

Religiões

Cristão
82.38%
Sem religião
14.13%
Mulçumano
2.6%

Cristãos

Católico
84.37%
Ortodoxo
1.74%
Protestantismo
0.63%

Fatos

Economia
Altamente industrializada, a Itália é a sétima maior economia mundial e conhecida pela qualidade de seus bens manufaturados. Um contraste notável entre o norte rico e o sul, onde a modernização econômica tem sido limitada e onde o desemprego é generalizado e superior. A corrupção, o crime organizado e fracos mecanismos estatais são comuns e desencorajam o investimento e a expansão em muitos setores. Possui a terceira maior dívida do mundo.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa