Croácia

Superfície:
56438 km2
Habitantes:
4409659
Capital:
Zagreb

Trabalho missionário
A MCE está presente na Croácia através do evangelismo, implantação de igrejas e treinamento de discipulado. Por exemplo, uma congregação foi fundada em 1998, em Zagreb, onde muitos eventos, treinamentos, atividades, clubes e outras organizações se reúnem. Há também a colaboração do Instituto Bíblico do Leste Europeu e a ajuda de equipes de implantação de igrejas na Croácia e na Bósnia.

A MCE espera...
A Croácia é um país com muitas cicatrizes. Por centenas de anos foi o cenário de batalha e guerra, até os anos 90 do século passado. Grande parte da população é católica romana. Ou pelo menos, assim dizem ser, porque um croata “real” é católico. No entanto, há um declínio no interesse, agora que o país está crescendo economicamente depois da guerra e o turismo também cresce rapidamente. A MCE adoraria que os croatas não procurassem sua felicidade no dinheiro, mas que buscassem um propósito no crescente número de comunidades cristãs. Que eles percebessem que o evangelho é a única fonte de descanso em tempos de guerra e riqueza, paz e crise econômica.

Religiões

Cristão
92%
Sem religião
6%
Mulçumano
1.9%

Cristãos

Católico
88%
Ortodoxo
6%
Protestantismo
0.5%

Fatos

Economia
A má gestão comunista a longo prazo e a guerra com a Sérvia acabou com uma economia anteriormente sólida. A recuperação ainda está em andamento, com o desemprego relativamente alto e com os baixos salários. O setor turístico ressurgindo e a privatização das industrias estatais tem auxiliado a Croácia a virar a página e se desenvolver ao longo da última década.

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa