Europa

Superfície:
22978500 km2
Habitantes:
732758546
Capital:
Brussels

Economia
De 1500 até 1940, centro econômico e industrial mundial. A destruição das duas guerras mundiais na década de 20 gerou um desenvolvimento deficiente no continente. No leste a economia marxista falhou miseravelmente enquanto tentava alcançar a utopia que prometia, mas deixou para trás ecologias poluídas, infraestrutura enferrujada e mistura ética danificada. No oeste o progresso continuou- embora apesar do grau de dificuldade devido a restrições industriais e comerciais, sindicatos generosos e arranjos de bem-estar – mais foi significantemente reforçado pela união e colaboração econômica. A ultima década foi destacada pela expansão da EU para 23 estados e 3 países candidatos em 2010, pela luta continua de grande parte da Europa Oriental para reduzir o fosso econômico entre si e no oeste pelo significativo impacto da crise financeira de 2009 em muitos países da Europa. O impacto combinado de riqueza e uma taxa de natalidade caindo rapidamente fizeram com que a Europa Ocidental se tornasse um ímã para milhões de terras mais pobres da Europa Oriental, África e Ásia.

Política
A partir da Revolução Francesa em 1789 até a queda do muro de Berlim em 1989, a ideologia política da Europa dominaram o mundo inteiro. O humanismo, secularismo,socialismo, marxismo, fascismo, nazismo, e a moral capitalista contribuíram para tais devastadoras guerras, colonialismo e opressão. Para a surpresa de muitos europeus seculares, a religião e o etnocentrismo permanecem como causas de confrontos políticos, mas grupos religiosos também são cruciais para a maior parte do trabalho de bem-estar social que existe. A Europa está vivendo um momento de paz sem precedentes, mas as tensões dentro e entre os estados europeus, assim como o crescente problema de imigração, requerem muita atenção e sabedoria.

Religiões

Cristão
71%
Sem religião
21%
Mulçumano
6%
Budismo
0.35%
Judeu
0.29%
Hisduísmo
0.14%

Cristãos

Católico
34%
Ortodoxo
24%
Protestantismo
9%
Anglicismo
3%
Independente
0.75%
Marginal
0.54%

Fatos

Área: 22,978,500 km, dos quais 74% pertencem a Federação Russa.

Europa tem 10,6% da população mundial

As estatísticas são feitas para darem uma idéia, não estigmatizar. Estatisticas tiradas da 'Operation World, 7ª edição, 2010', veja também www.operationworld.org

Filtro:
Onde nós trabalhamos
Oportunidades de engajamento

Ir para JavaScript para visualizar o mapa