Marcus & Kellen Benicio

Marcus Benicio, Kellen, Marcus Antônio e David Miguel formam a família que vive em Portugal desde fevereiro de 2020, vinda do Brasil.

Marcus converteu-se a Jesus numa igreja batista aos 13 anos de idade, no Rio de Janeiro, onde foi batizado, sendo consagrado ao ministério pastoral batista em 2004. Mesmo antes disso, ele serviu como missionário no Oriente Médio por cinco anos ligado à JOCUM. Ele foi a Israel no início, a fim de estudar a língua hebraica e conhecer o estilo de vida israelense. Desde então ele viveu em três kibutzim onde fez ULPAN, e assim começou seu ministério missionário e evangelístico participando ativamente do plantio de comunidades cristãs no país e ajudando os missionários norte-americanos. De volta ao Brasil, ele continuou liderando novos processos de plantação de igrejas no Rio de Janeiro e Santa Catarina, sul do Brasil, ou atuando como o principal pastor de igrejas já organizadas no Rio de Janeiro, mas a cada oportunidade também contribuindo para o ensino teológico e para a formação de novos líderes locais.

Kellen nasceu em um lar cristão, filha e neta de diáconos batistas. Formada em Biologia, ela sempre seguiu ativamente o chamado ministerial e missionário, entendendo-o como sendo o chamado de toda a família. Habituada a pregar e ministrar tanto às mulheres como à própria igreja, e ativa no ministério infantil e com os adolescentes, Kellen sempre foi uma companheira ativa participando de tudo o que o Senhor os leva a trabalhar em Seu Reino.

Apesar do pouco tempo passado em solo português, eles têm trabalhado no Alentejo, na região da Grande Lisboa e nos últimos 15 meses no norte de Portugal, buscando oportunidades de cooperar com os líderes nacionais locais em seus desafios diante da urgência da evangelização das populações locais e imigrantes para Portugal.

Função
Missionários em Portugal
País de origem
Brasil

Com la MCE desde 2020